quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Uma boa notícia!!


Confesso que me senti verdadeiramente radiante, ontem, quando ouvi pela rádio que Fernando Nobre, presidente da Assistência Médica Internacional, vai candidatar-se à Presidência da República. Tal como a maioria dos cidadãos portugueses, julgo eu, sinto um descrédito em relação à política. Não acho que a maioria dos nossos representantes nos órgãos de Estado e de poder o façam por vocação mas antes pela necessidade básica de sobrevivência (neste caso, sobrevivem e vivem muito bem!!...).
Há muito que admiro o percurso de vida de Fernando Nobre, um homem capaz de dedicar toda a sua vida aos outros, percorrendo o mundo todo na ajuda médica que ele e a sua equipa prestam. A certa altura vi um documentário sobre ele e pensei que eu jamais seria capaz de tamanho altruísmo. Reconheço, todavia, que uma vida levada daquela forma deve ser vivida em pleno. Há poucas coisas mais satisfatórias do que a sensação de ajuda ao outro.
Agora vejo a possibiliadde de Fernando Nobre ser o meu Presidente da República. Já votei nele, como é evidente. Gostaria de ver mais figuras da sociedade civil e capazes de "arregaçar as mangas" a tomar conta deste país. Pessoas sem medo de falar nem de agir, com a coragem suficiente para pôr certos indivíduos no seu devido lugar, com a audácia de fazer frente a lobbies e interesses económicos. Quem sabe se o Fernando Nobre não será o início de uma lufada de ar fresco no nosso Portugal de políticos duvidosos...

Sem comentários: