terça-feira, 27 de janeiro de 2009
Deus seja louvado (*)!
Ando eu para aqui toda "endrominada" com a minha Carolina - que me deixa sonolenta, irritadiça, esfaimada, gaseificada - quando na verdade a minha princesa não me causará metade (no mínimo!) do desgaste que oito pirralhos terão provocado na respectiva mãe.
Reza o "PortugalDiario":
"Uma mulher deu à luz oito bebés, na Califórnia, encontrando-se todos em estado «estável», segundo a equipa médica responsável pelo parto que constitui o segundo caso de óctuplos nados vivos na história da medicina norte-americana, escreve a Lusa. Os seis rapazes e duas meninas, cuja mãe quer permanecer anónima, nasceram nove semanas antes de tempo, de cesariana, num hospital de Bellflower, a 30 quilómetros a sudeste do centro de Los Angeles, num parto que mobilizou 46 profissionais e quatro salas."
É ou não caso para dizer: "Deus seja louvado!"?...
(*) para quem acredita
segunda-feira, 26 de janeiro de 2009
Tiques & Cª Lda
Estou numa fase da minha vida em que devo andar mesmo insuportável. Já nem a mim mesma me aturo. Dou por mim a enlouquecer com aquilo a que convencionei chamar de tiques dos que me rodeiam. É o trautear constante de um colega, o teclar forte de outro à secretária, o pigarrear intenso e prolongado de outro. Todas estas particularidades individuais são elevadas exponencialmente na minha cabeça, até que ao dia em que vou explodir. Ou não. Espero que não.
Provavelmente não são os outros... eu é que devo estar com um tique nervoso grave.
Programas-relâmpago
Que é feito dos programas "Roda da Sorte", da SIC, ou "Caia Quem Caia" (CQC), da TVI? Os dois formatos surgiram (ou ressurgiram, no caso do que era apresentado pelo Herman José) no final de 2008 e com a chegada do novo ano... puff! Desapareceram do ar. Que pena que só mereçam lugar na programação programas que obtenham audiências loucas e lucrativas. A "Roda da Sorte" era para mim uma lufada de boa disposição ao final do dia de trabalho e em que se começa a preparar a "janta"; antes isso a ver o "gordinho" ou a interminável saga dos "Morangos Com Açúcar - Geração MMMXXII". O "CQC" parecia-me um misto de jornalismo de intervenção/cidadania com humor e ironia à mistura. Enfim, em nome das audiências, do capital e quiçá de interesses políticos, ambos viram a sua existência limitada a alguns meses.
Pelos vistos, a opinião das massas é que conta. Já o que pessoas como eu gostavam de ver na televisão não interessa para nada. Mas, afinal, não faço eu também parte do todo??
No dia em que começa o Ano do Boi...
... ou do Búfalo - sabe-se lá! - na China, eis uma notícia para arrancar algumas gargalhadas:
"A polícia nigeriana prendeu uma cabra por suspeitar de envolvimento num assalto à mão armada, relata a agência Reuters. Vigilantes levaram o animal negro e branco à polícia, dizendo que era um assaltante que usou magia negra para se transformar na cabra e, então, escapar à prisão depois de ter roubado um Mazda 323. «O grupo de homens relatou que durante uma patrulha viu uns vultos a tentar roubar um carro. Perseguiram-nos. No entanto, um deles escapou enquanto o outro se transformou numa cabra», relatou o porta-voz da polícia de Kwara, Tunde Mohammed, acrescentando: «Não podemos confirmar a veracidade da história, mas a cabra está sob custódia. Não podemos basear a nossa informação em algo místico. A transformação de um ser humano numa cabra é algo que tem de ser provado cientificamente»."
Será que no nosso portugalinho andam animais transformados em assaltantes?? É que a julgar pelos dados da criminalidade - que tem vindo a aumentar - pode usar-se esta explicação: um burro usou de magia negra para se transformar num invidíduo "escuro" na Grande Lisboa e assaltar um sem número de bombas da gasolina e caixas Multibanco e agências bancárias e burlar umas velhinhas que assistiam serenamente ao programa da tarde da RTP1.
Subscrever:
Mensagens (Atom)