sábado, 16 de maio de 2009

À valente!


Disse ontem um comentador que há televisões generalistas portuguesas a passar "hardcore" nas madrugadas. Tenho que me manter mais desperta para tentar localizar esses programas. A verdade é que me deixo adormecer muitas vezes à 17ª novela da TVI ou ao incontável "CSI" da SIC; isto quando não me tento aculturar na RTP2 ou ver um filme dos anos 70/80 na RTP1.
Sim, são as mágoas de quem só vê canais em sinal aberto, admito. E também de quem pouco ou nada tem que fazer na manhã seguinte, a não ser dormir.
Mas o que quero realmente destacar desse comentário de Vasco Pulido Valente - feito no noticiário travestido - palavras de José Sócrates, não minhas! - apresentado e ditado pela Manela, foi a afirmação e reafirmação do facto. Há televisões generalistas portuguesas a passar "hardcore" nas madrugadas. "Eu já tenho visto!", rematou. A Manuela Moura Guedes sorriu mas com vontade certamente de largar uma gargalhada, já que é dada ao riso, diria eu, fácil... Rir faz muito bem, sem dúvida. Exercita todos os músculos da cara e até os abdominais - talvez por isso a apresentadora/locutora/jornalista (?) esteja tão magra. Agora, passar um ntoiciário de 6ª feira à noite a rir de quase tudo, é obra! Sobretudo quando se está a apresentar a realidade informativa aos portugueses, como tanto gosta de frisar a Srª Eduardo Moniz.

Não passa "cavaco"...


Estou irritada com o nosso Presidente da República (PR). Nunca diz coisa nenhuma, não tem comentários a fazer, reserva-se sempre no direito a adiar "quaisquer declarações"... irra! Eu se fosse jornalista (ironia das ironias, já tive a carteira profissional), e se pudesse ser a minha própria editora (não nos iludamos, tudo neste mundo - até os media - obedece a uma hierarquia superior e não aos ditames deontológicos e profissionais) não lhe faria mais perguntas. Se Sua Excelência, o PR, não fala, nao comenta, não tem declarações a prestar... então que fique com elas de uma vez por todas e faça bom proveito. E que as guarde a sete chaves para nos poder surpreender nos discursos do 25 de Abril.
A última "piadinha" do nosso Chefe de Estado que me fez insurgir foi a da algibeira. Disse recentemente que não iria comentar os números da economia nacional porque os deixou "na algibeira do casaco", casaco esse que deve ter esquecido no hotel de 25 estrelas em que esteve hospedado na por esta altura quente Turquia. Para quê pensar na crise quando se tem pela frente um longo dia de sol e de belezas turcas?!? Assim é que é viver, senhor PR! O desemprego por cá (e por todo o lado) a aumentar e Sua Excelência a promover o turismo e os portugueses - coisa importante nesta altura, digo eu.
Não se esqueça é que nessa algibeira leva os euros dos portugueses que, enquanto lhes for permitido, vão fazendo alguma coisa pela vida e pelo ordenado ao fim do mês.