segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Puro sarcasmo...


... da minha parte, mas não resisto:
Caem aviões em Nova Iorque,
faz frio no mau país;
fazem-me falta as férias,
p´ra sentir feliz!

Ah, outra... se em terra o que os aviões fazem é aterrar, e no mar o verbo usado é amarar, qual a palavra a utilizar quando a abordagem é feita num rio? "Arriar"?? Afinal, os mais de 150 passageiros do aparelho da US Airways salvaram-se porque caíram no rio Hudson, e não no mar...
Esta língua portuguesa...

Oliveira e Costa onde?!??!


A Comissão Parlamentar de Inquérito ao caso BPN (ou ao porquê da nacionalização deste banco) teve a brilhante ideia de chamar um arguido (???) ao Parlamento, para que este falasse sobre o assunto "Banco Português de Negócios", que está tão somente em segredo de Justiça. Duas duas uma:
1 - ou os nossos inteligentíssimos representantes parlamentares se esqueceram que Oliveira e Costa jamais diria algo que o comprometesse sobre o caso (não estivesse ele encarcerado em vigor da investigação criminal...);
2 - ou existe um qualquer poder persuasivo (que eu desconheço) entre os deputados daquela comissão que os levou a convocar Oliveira e Costa, convencidos de que o ex-presidente do BPN iria revelar no Parlamento o que não tem feito à PJ: como roubar um banco e aqueles que nele investiram.
É claro que Oliveira e Costa nada disse. Ou melhor, para ser mais exacta, afirmou à Comissão de Inquérito que não falava.
Enfim, puro desperdício de recursos! Este nosso Parlamento não deve ter mesmo mais com que se ocupar...