quinta-feira, 30 de outubro de 2008
Ainda a "morte" de Ferreira Leite
Como é sabido, considero que a líder do PSD cometeu um grande erro ao discordar do aumento do salário mínimo nacional para os 450 euros. Mas sobre esta questão ainda consigo ser mais surpreendida. Desta feita com um senhor chamado Augusto Morais. O presidente da Associação Portuguesa de Pequenas e Médias Empresas disse, nada mais nada menos, que se a proposta do Governo seguir mesmo adiante então os associados desta ("bendita") associação devem negar-se a renovar os contratos a termo certo. Que belo apelo, a bem da nação e dos compatriotas desse Augusto Morais!... Por pouco mais de um euro por dia mais vale mandar o trabalhador embora. Afinal, serão menos uns cafés e umas "bjecas" que o patrão terá de abdicar. É o país e os empresários que temos.
quarta-feira, 29 de outubro de 2008
Kamikaze à portuguesa (ou à PSD)
Chamem-lhe obsessão pelas contas públicas, insistência em ser oposição ou simplesmente estratégia típica de um suicida... certo é que - parece-me - Manuela Ferreira Leite não está a ser propriamente inteligente ao criticar a proposta do Governo em aumentar o salário mínimo nacional de 426 para 450 euros. Diz a líder do PSD que as finanças nacionais não se podem dar ao luxo de cometer tal loucura contabilística, tendo em conta, também, a crise financeira que atravessamos.
Tanto tema por onde fazer oposição, srª ex-ministra! Vai agora pegar em 24 euros!? É dinheiro que certamente será bem aproveitado por aqueles que necessitam mais que a doutora! Ainda para mais, tendo em conta que se pretende reformar. Não? Então vai mesmo concorrer às eleições em 2009?? Bom, ninguém diria... a mandar estas farpas ao povo português, não espere vencer o escrutínio.
terça-feira, 28 de outubro de 2008
Outro "mártire" Luther King?
Ao que tudo indica, Barack Obama irá ganhar as eleições presidenciais nos EUA. Será o primeiro presidente negro naquele país. Ontem foram detidos indivíduos suspeitos de o quererem matar, numa acção racista que envolveria outras vítimas. Já há americanos que vaticinam que Obama será assassinado daqui por dois anos...
Bom, espero que o sonho de Obama não se transforme no pesadelo e no termo da vida dele - tal qual aconteceu com Martin Luther King. Racismo há em todo o lado, até por parte daqueles que habitualmente se dizem vítima deste tipo de ostracização. E, embora o tema "cor da pele" não tenha sido abordado na campanha às eleições nos EUA, o certo é que incomoda muitos fundamentalistas e fanáticos.
segunda-feira, 27 de outubro de 2008
Do filme "Babel"...
Subscrever:
Mensagens (Atom)