sábado, 16 de maio de 2009

Não passa "cavaco"...


Estou irritada com o nosso Presidente da República (PR). Nunca diz coisa nenhuma, não tem comentários a fazer, reserva-se sempre no direito a adiar "quaisquer declarações"... irra! Eu se fosse jornalista (ironia das ironias, já tive a carteira profissional), e se pudesse ser a minha própria editora (não nos iludamos, tudo neste mundo - até os media - obedece a uma hierarquia superior e não aos ditames deontológicos e profissionais) não lhe faria mais perguntas. Se Sua Excelência, o PR, não fala, nao comenta, não tem declarações a prestar... então que fique com elas de uma vez por todas e faça bom proveito. E que as guarde a sete chaves para nos poder surpreender nos discursos do 25 de Abril.
A última "piadinha" do nosso Chefe de Estado que me fez insurgir foi a da algibeira. Disse recentemente que não iria comentar os números da economia nacional porque os deixou "na algibeira do casaco", casaco esse que deve ter esquecido no hotel de 25 estrelas em que esteve hospedado na por esta altura quente Turquia. Para quê pensar na crise quando se tem pela frente um longo dia de sol e de belezas turcas?!? Assim é que é viver, senhor PR! O desemprego por cá (e por todo o lado) a aumentar e Sua Excelência a promover o turismo e os portugueses - coisa importante nesta altura, digo eu.
Não se esqueça é que nessa algibeira leva os euros dos portugueses que, enquanto lhes for permitido, vão fazendo alguma coisa pela vida e pelo ordenado ao fim do mês.

1 comentário:

TPC disse...

Estive para escrever um post com um comentário semelhante ao teu. Na altura, fiquei paralisado, sobretudo quando sabemos que o homem costuma dizer «não posso comentar».

Devem-lhe ter dito que o humor tem sido benéfico para a carreira do Obama, mas os guionistas do Cavaco - ou ele mesmo - revelaram-se muito mais fraquinhos.

Acho que, de facto, o senhor nunca sentiu o desemprego na pele.


Tiago