sexta-feira, 30 de outubro de 2009
Mais uma etapa
A minha princesa começou esta semana a frequentar aquela que será a sua segunda casa nos próximos anos. Tão pequenina e é já obrigada a travar alguma empatia com desconhecidos... Se bem que para ela é relativamente fácil esboçar um sorriso de orelha a orelha quando a passo do meu colo para os braços da educadora de infância ou da auxiliar de educação.
O meu anjinho, como lhe chama o pai, começa agora a ganhar asas para outros e novos voos. É na "escolinha" que se inicia o processo de muitas aprendizagens e onde também a socialização com outros adultos e crianças se torna, a meu ver, importantíssima.
É tão estranho para mim estar em casa sem a obsessão dos ruídos! Sim, porque qualquer barulho que ouça quando ela está presente é passível de ser o seu choro, um chamado, um pedido de atenção... Até tenho a oportunidade de ouvir música com o volume bem alto, uma prática que fui prendendo nos últimos meses.
Um ano e dois meses depois da presença constante da Carolina (os nove meses de gestação mais os cinco de vida), aqui me encontro, só por umas horas, a tentar adivinhar o que estará ela a fazer no infantário - se a observar os outros meninos, se a brincar com algum guizo, se ao colinho de alguém, se a chorar...
Enfim, é como disse hoje a uma amiga, desde o início eu sabia que ía ser assim. Todos temos noção que vamos sofrer um dia mas isso não nos impede de voar mais alto, de sonhar e de sermos felizes!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
Hehehe mamã galinha!!! ;)o tempo passa a correr...
tenho ideia que a Carol estará a pensar «porque razão é que a minha mãe está preocupada comigo? sou menor, mas vacinada». :)
agora a sério, boas descobertas com ela, já que os adultos, geralmente, são uns previsíveis, sem qq rasgo de caminho novo. claro está, tu és uma excepção. :)
beijos.
Enviar um comentário