quarta-feira, 7 de maio de 2008
República dos bananas
Rezam as notícias:
"Tal como os automóveis, as motas vão passar a ser obrigadas a inspecções periódicas. A ideia está a ser amadurecida no Instituto de Mobilidade e Transportes Terrestres que, contactado pela TSF, prevê a introdução desta regra a partir de 2009. (...) Jorge Viegas, da Federação Nacional de Motociclismo, diz que esta é uma medida para «mostrar trabalho», considerando que não e assim que o governo vai diminuir a sinistralidade."
Ora ainda bem que o nosso Governo teve esta ideia luminosa! Eu jamais pensaria em tal coisa porque... pensei que estivesse já em vigor... (Que desinformação, a minha!) Pergunto eu: não era suposto as motas irem à inspecção tal como os automóveis? Não são veículos motorizados que andam nas mesmas vias que os carros? Não se regem pelas mesmas regras e Código da Estrada? Não causam igualmente acidentes e matam? Se calhar, tudo isto é uma ilusão minha e, afinal, as motas estão "muito à frente" - como se costuma dizer por aí - e nem nunca precisariam de inspecção periódica. É um outro mundo que desconheço mas que se cruza com o meu - felizmente, nunca esse "cruzamento" foi desastroso.
É mais uma prova da "República das Bananas" que é este nosso portugalinho. Felizmente que temos governantes que se lembram destas medidas, a tempo e horas!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário