sexta-feira, 18 de abril de 2008
Demissão de Menezes
O líder demissionário do nosso partido laranja vestiu a tanga de Durão Barroso e, tal como ele, "deu de frosques". Mas este por motivos diferentes. Menezes não aguentou a pressão e crítica internas. Mas desde sempre que fora criticado como presidente do PSD. Não entendo o porquê deste vestir da camisola da desistência. Sim, ele afirma que vai cumprir as suas responsabilidades até 24 de Maio - dia das eleições directas. Muito embora já tenha apresentado a demissão. Nunca acreditei num Luís Filipe Menezes primeiro-ministro. Falta-lhe perfil. Quiçá me surpreenderia?...
O que é certo é que a "declaração de guerra" de Aguiar Branco não me parece ser justificativa para a decisão de Menezes. E agora, que será das suas "Menezetes" (como chamou um jornal às suas assessoras)? "Menezes continua, S. Bento será tua!"
Mais um líder do PSD esmagado por um fenómeno que se vai passando no interior do partido e que ainda não sei qual é. Quem será o senhor que se segue? Enquanto isso, Menezes vai continuar a suspirar por um Portugal aos seus pés.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário